Emotion animado

Quem Somos

Criada pelo Primeiro Astronauta Brasileiro, o engenheiro Marcos Pontes, e pelo futuro brasileiro no espaço, o empresário Marcos Palhares, a Agência Marcos Pontes é uma empresa especializada em pacotes turísticos exclusivos, desenvolvidos para pessoas muito especiais: as que vivem intensamente, explorando novas possibilidades e aventuras, realizando o sonho de conhecer lugares extraordinários e experimentando sensações que apenas alguns seres humanos vivenciaram, como voar em um jato de caça, mergulhar a bordo de um submarino ao encontro do Titanic, flutuar na gravidade zero e ver a Terra do espaço.

A Missão da nossa empresa pode ser definida e entendida pelas seguintes frases:

“Nossa missão é ajudar pessoas a realizarem seus sonhos de vida.”

“O nosso produto é VIDA; são momentos maravilhosos que ficarão marcados para sempre na memória dessas pessoas, nossos clientes; são aventuras para a vida; algo que, daqui a muitos anos, eles olharão para trás, para a história de suas vidas, e poderão dizer: eu fiz, eu estive lá, eu vivi!”

Marcos Pontes, M.Sc.
Primeiro Astronauta Brasileiro

O conhecimento técnico, a experiência operacional e a competência gerencial dos seus criadores garantem à Agência Marcos Pontes um lugar de destaque em credibilidade e capacidade para oferecer passeios turísticos exclusivos e aventuras aos nossos clientes com profissionalismo, segurança e qualidade.

Norteados por esses três valores, nossa Visão é ocupar a liderança do mercado de pacotes turísticos exclusivos e de aventuras na América Latina.

Nascido em Bauru, SP, em 1963, o Comendador Marcos Pontes é o Primeiro Astronauta profissional de nacionalidade única de um país do hemisfério sul do planeta.

Atualmente continua atuante na função de astronauta à disposição do Brasil, aguardando escalação pelo governo para seu segundo voo espacial.

É Mestre em Engenharia de Sistemas pela Escola de Pós-Graduação da Marinha Americana (NPS - USNAVY), Monterey, California, USA, Engenheiro Aeronáutico pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e Especialista em Segurança de Voo, com mais de 20 anos de experiência em investigação e prevenção de acidentes.

É Líder de Esquadrilha de Caça, Controlador Aéreo Avançado e Piloto de Testes de aviões, com mais de 2000 horas de voo em mais de 25 tipos de aeronaves, incluindo F-15 Eagle, F-16 Falcon e MIG-29 Fulcrum.

Atua como Consultor Técnico, Palestrante Técnico e Motivacional em Empresas no Brasil e no exterior, Coach Especialista em Performance e Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Professor e Pesquisador convidado do Instituto de Estudos Avançados da USP-SC, Diretor Técnico do Instituto Nacional para o Desenvolvimento Espacial e Aeronáutico e Empresário.

É Embaixador Mundial da WordSkills International para o ensino profissionalizante, Embaixador no Brasil da Fundação FIRST para a promoção do ensino científico, Embaixador das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial, Presidente da Fundação Astronauta Marcos Pontes, Autor de quatro livros e centenas de artigos publicados.

Para maiores informações: www.marcospontes.com.br

Marcos Roberto Palhares nasceu em São Paulo, em 28 de dezembro de 1973. Deverá ser um dos primeiros brasileiros no espaço. Sua preparação começou aos 14 anos, quando Cursou Astrofísica. Formou-se em Engenharia de Produção com Pós Graduação em Gestão de Marketing pela FGV. Palhares esteve na Rússia em 2009, onde tornou-se o primeiro brasileiro a realizar um voo na estratosfera a bordo de um caça supersônico Mig-29. Na mesma oportunidade, quebrou a barreira do som.

Conheceu de perto o Centro de Treinamento de Cosmonautas Yuri Gagarin, além da Mission Control, em Moscou, responsáveis pelo programa espacial russo. Nos Estados Unidos, realizou atividades de treinamento de astronautas em Kennedy Space Center (KSC), no Cabo Canaveral, Flórida. Realizou treinamentos de Gravidade Zero a bordo do G Force One, na Califórnia.

Palestrou nos Estados Unidos para representantes e acadêmicos da atividade espacial, sobre o pioneirismo de Santos Dumont e sua colaboração para a história da aviação. Foi apontado pela Fundação Astronauta Marcos Pontes para ser o primeiro comandante de uma expedição coordenada pela NASA, com tripulação brasileira, para treinamento de exploração da geologia do Planeta Marte na MDRS – Mars Desert Research Station, no deserto de Utah. Atuou como membro da Mars Society, entidade americana focada nos avanços espaciais em Marte. Mais tarde, esteve no laboratório JPL convidado como observador para a missão da sonda Curiosity no planeta vermelho.

Recentemente, Palhares quebrou o recorde brasileiro de profundidade em um submergível no mar do Caribe, alcançando 2.150 pés em uma missão entitulada "Segredo do Abismo". Agora esta se preparando para a navegação no continente Antártico com Amyr Klink, a bordo do Paratii-2.

Palhares é diretor da empresa de publicidade online Seja Visto na Web e é socio diretor da escola pioneira em educão a distância no Brasil o Instituto Monitor.

Além da experiência empresarial, tem profundo conhecimento sobre turismo de aventuras, atividade pela qual tem grande paixão. Assim, há muitos anos participa de diversas excursões que vão desde mergulho com tubarões e naufrágios, até espeleologia, trekings, raftings, rapel e paraquedismo. Essa paixão o levou a criar a agência de turismo Aventuras Incríveis, que após vários anos congregando amantes da atividade, cumpriu sua missão, servindo como "semente" para a Agência Marcos Pontes de Turismo Exclusivo e de Aventuras.

Na área social, Palhares atua como líder comunitário na região do Brás, em São Paulo. Está escrevendo o livro "O céu não é o limite" e é o único brasileiro Pioneer na lista da Virgin Galactic para realizar o voo espacial, entrando portanto na lista dos primeiros 1000 seres humanos a realizar este feito.

Niclevicz, um dos melhores montanhistas do mundo é membro da Agência Marcos Pontes. Obstinação, paixão e disciplina são as palavras que melhor definem Waldemar Niclevicz, o primeiro brasileiro a escalar o Everest (a maior montanha do mundo), o K2 (considerada a montanha mais difícil de todas) e os Sete Cumes (a maior montanha de cada um dos continentes). Também já escalou 7 das 14 montanhas com mais de 8 mil metros, o Everest duas vezes, e mais de 100 das principais montanhas do mundo.

Waldemar nasceu em Foz do Iguaçu em 1966, é formado em Turismo pela UFPR, e também se destaca como escritor, fotógrafo e palestrante, tendo já realizado mais de 700 palestras para grandes empresas. Niclevicz enfoca em suas palestras temas como superação de desafios, liderança, planejamento estratégico, gerenciamento de riscos e espírito de equipe.

Em seus livros, “Everest, o diário de uma vitória” e “Um sonho chamado K2”, é possível descobrir um ser humano preocupado em desvendar o mistério que existe entre o homem e a natureza. Niclevicz busca, além do inigualável sabor da vitória, um contato íntimo com o meio ambiente, com as culturas e povos que habitam o planeta.

Entre muitas homenagens e honrarias recebidas, destaca-se como “Cidadão Honorário de Curitiba”, “Cidadão Benemérito do Estado do Paraná” e “Cidadão Benemérito de Foz do Iguaçu”.

Graças a seu entusiasmo e alto nível técnico, continua elevando a Bandeira Brasileira aos pontos mais altos do mundo, dando exemplo de patriotismo, dedicação, perseverança, amor ao esporte e a natureza, o que o leva a ser reconhecido mundialmente como um dos mais importantes alpinistas da atualidade.

Dra Ritz é médica na Agência Marcos Pontes.

Única médica brasileira a aliar os seus conhecimentos na área da Medicina Esportiva, Treinamento Físico Militar, Fisiculturismo e Otimização da Performance Esportiva.

Sendo atualmente Oficial Médica da Reserva da Marinha do Brasil, foi a primeira mulher na história a realizar um salto duplo (Tandem) militar de paraquedas.

Graduou-se em Medicina pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), cursou Residência Médica em Cirurgia Geral pelo Hospital Federal do Andaraí, e se especializou em Medicina de Submarino e Escafandria, pelo Centro de Instrução e Adestramento Almirante Átilla Monteiro Aché, Marinha do Brasil.

No seu vasto currículo tem como experiências:

  • Encarregada da Divisão de Medicina Operativa, da Base Almirante Castro e Silva (BACS), Marinha do Brasil.
  • Instrutora do Curso Expedito de Emergências Médicas em Medicina Submarina
  • Curso Expedito de Medicina de Mergulho Saturado
  • Curso Especial de Enfermagem em Medicina Hiperbárica
  • Curso Especial de Medicina em Submarino e Escafandria para Oficiais
  • Curso Expedito de Emergências Médicas para Mergulhadores
  • Curso de Aperfeiçoamento de Mergulhadores de Combate para Oficiais
  • Curso Especial de Mergulhadores de Combate
  • Curso de Aperfeiçoamento de Submarinos para Oficiais
  • Curso de Sub-Especialização de Submarinos para Praças
  • Curso de Aperfeiçoamento de Mergulho
  • Curso de Especialização de Mergulho
  • Curso Expedito de Natação de Salvamento
  • Curso Especial de Escafandria para Oficiais
  • Curso Expedito de Mergulho a ar com Equipamento Dependente
  • Curso Especial de Mergulho Saturado
  • Curso Expedito de Supervisão de Mergulho Profundo.
  • Encarregada da Escola de Medicina Submarina, do Centro de Instrução e Adestramento Almirante Átilla Monteiro Aché, Marinha do Brasil, Encarregada da Divisão de Capacitação Física da Força de Submarinos.
  • Presidente da Junta Regular de Saúde da Base de Fuzileiros Navais da Ilha do Governador.
  • Membro da Comissão de Aplicação do Teste de Aptidão Física, da Base de Fuzileiros Navais da Ilha do Governador.

Tem como principal objetivo divulgar a Medicina Preventiva e Qualidade de Vida, sendo administradora do Portal DRA RITZ . Leia mais no site: www.draritz.com

Das mãos de Oleg nascem muitos cosmonautas de todo o mundo que procuram na escola russa o treinamento, apoio e instrução, afim de garantir profissionais preparados para os rigores desta profissão.

Mr.Oleg não é apenas um amigo pessoal de Marcos Pontes. Ele esteve acompanhando todo o treinamento de Pontes durante sua formação e foi seu braço direito durante os 6 meses na escola para cosmonautas em Star City, Moscou.

Seu conhecimento na indústria espacial russa é impar, já que além de trabalhar diretamente na Yuri Gagarin Space Training Center, Mr.Oleg sabe operar simuladores como a enorme Centrifuga TsF-18, a maior do mundo! Ele é nosso representante, sendo também o responsável em organizar e garantir que todos nossos turistas possam ter uma experiência incrível e única durante sua estadia na Rússia, com hotéis de primeira linha e guias em português.

Livia é brasileira residente nos Estados Unidos e trabalha no Kennedy Space Center. Ela é apaixonada por atividades espaciais.

Escolheu morar perto de Cabo Canaveral, de onde partem os foguetes espaciais. Ela será seu guia em todas experiências neste país, desde Feiras Aéreas, voo em caça de combate, experiência em gravidade zero, passeio de fórmula Indy, até visitas e cursos na NASA.

Livia sabe como ninguém tudo sobre a história espacial, contagiando todos nossos turistas com seu entusiasmo e dedicação. Conhece de perto cada detalhe do Complexo em Kennedy Space Center. Sua missão é fazer destes passeios, lembranças inesquecíveis por toda sua vida.

Parceiros
360 Graus - Aventuras e esportes sempre ao seu redor

Aventuras e esportes sempre
ao seu redor

Instituto Monitor - Conhecimento ao seu alcance

Conhecimento ao seu alcance

Oportunidades

Livro Missão Cumprida - Conheça todos os detalhes de um voo espacial!
Conheça todos os detalhes de um
voo espacial!

Fale Conosco
Para reservas e informações sobre algum dos nossos pacotes turísticos, por favor, entre em contato das seguintes formas: Fale conosco! Sua opinião é muito importante Quero Informações Mande-nos um e-mail
  • Siga-nos
  • Curta-nos no Facebook
  • Siga-nos no Twitter
  • Veja-nos no Linkedin
  • Entre em nossa comunidade no Orkut
COPYRIGHT 2012
Agência Marcos Pontes