Emotion animado

Mars Express garantiu o pouso da rover Curiosity

O rover Curiosity da NASA posou dentro da Gale Crater, para procurar os sinais de água no passado - e talvez descobrir sinais de vida no Planeta Vermelho.

A Mars Express desempenhou um papel importante no acompanhamento do parto espetacular da Curiosity para a superfície marciana, foram os chamados “sete minutos de terror \", que identifica a entrada, descida e aterragem do rover.

Outras missões próximas ao local do pouso já identificaram minerais e argilas que sugerem que a água foi abundante na área, e por isso a Curiosity vai analisar amostras desses materiais com o seu laboratório de bordo em busca de provas dos construtores da vida.

A Agência Marcos Pontes esteve assistindo de perto a transferência dos dados completos da missão transferidos em tempo real pela equipe do Laboratório de Propulsão a Jato - JPL, na Califórnia.

Foi neste laboratório, considerado o mais limpo do mundo, que foi construída a Curiosity. Após muita festa e comemoração de toda equipe em Terra, a Agência Marcos Pontes participou de um encontro na Mars Society, que reuniu grandes nomes da indústria astronáutica, como o SEO e fundador da SpaceX - Elon Musk, além de Isak, vice-presidente da Virgin Galactic, figuras carimbadas como o astronauta Buzz Aldrin e Store Musgrave, além é claro do “motorista” da rover Curiosity, Paolo Berttollo, entre outros grandes nomes.

Notícia publicada em 07/08/2012

Voltar

Veja Mais

Parceiros
360 Graus - Aventuras e esportes sempre ao seu redor

Aventuras e esportes sempre
ao seu redor

Instituto Monitor - Conhecimento ao seu alcance

Conhecimento ao seu alcance

Oportunidades

Livro Missão Cumprida - Conheça todos os detalhes de um voo espacial!
Conheça todos os detalhes de um
voo espacial!

Fale Conosco
Para reservas e informações sobre algum dos nossos pacotes turísticos, por favor, entre em contato das seguintes formas: Fale conosco! Sua opinião é muito importante Quero Informações Mande-nos um e-mail
  • Siga-nos
  • Curta-nos no Facebook
  • Siga-nos no Twitter
  • Veja-nos no Linkedin
  • Entre em nossa comunidade no Orkut
COPYRIGHT 2012
Agência Marcos Pontes