Emotion animado

Passeio de caça supersônico Mig-29

A agência de viagens Marcos Pontes é um sucesso. Em poucos meses de existência, já representa 20% das operações com aviões MIG na Rússia, uma grande surpresa até para os próprios russos.

\"Não fazíamos idéia que existia no Brasil uma empresa tão forte e tão profissional como a Agência Marcos Pontes\", comenta Marina, representante dos aviões Mig na Rússia. Até hoje, com 6 anos de vôos em Migs, apenas 190 privilegiados de todo o mundo realizaram seus fantásticos vôos pelos limites da estratosfera a bordo destes aviões. Marcos Palhares é um dos sócios na Agência de Pontes e foi o primeiro brasileiro a voar o Mig-29 na estratosfera.\" Isto mostra que sabemos o que estamos fazendo\", comenta Palhares.

\"Nosso passageiro tem o diferencial de um briefing com o único astronauta brasileiro, Marcos Pontes. Certamente, uma assessoria que concede um grande privilégio ao interessado\", completa.

Em nenhum outro país do mundo é possível voar caças supersônicos, apenas na Rússia.
Isto porque o vôo de um caça pode ser muito caro e neste caso, caças MiG ainda são relativamente baratos em um mercado multi-milionário.
Os supersônicos russos garantem uma altitude de 21.000 metros e atingem velocidades superiores a 2.000 quilômetros por hora, ou até mais de duas vezes a velocidade do som.
Isso é mais que o dobro de um avião comum de passageiros. Com isso, é possível por alguns minutos ver a superfície arredondada da Terra, o impressionante ponto em que o céu azul começa a ficar negro.
Na volta, como o avião desce muito rápido, o passageiro tem a breve sensação de ausência de gravidade, como se estivesse no espaço. Se ainda assim, gastar mais de 20mil dólares para voar um Mig parece salgado, existem os caças subsônicos.

Estes vôos podem acontecer nos Estados Unidos e em diversos países da Europa, por menos de 5mil dólares. Aqui também a Agência Marcos Pontes tem todo o know-how.\" Minha formação como piloto de caça na FAB faz de nossa agência a única especializada neste tipo de passeio, completa o astronauta Marcos Pontes, diretor da Agência\".

Assim, voar um caça pode ser uma atração irresistível para qualquer aventureiro, mas é preciso tomar cuidados, tanto pelo lado físico como pelo lado financeiro: um vôo de caça deve acontecer se o interessado gozar de excelentes condições físicas. Além disso, existem sites na internet que também prometem o passeio, no entanto, sem qualquer especialização.

Muitas destas promessas não tem nem mesmo um simples registro na EMBRATUR ou CNPJ aberto. \"O que nós prometemos é a realização de um sonho. Daqui por diante os aficionados em aviação finalmente poderão contar com uma empresa sólida e de credibilidade. O sonho é possível e está muito mais perto do que as pessoas pensam\", finaliza Palhares.



Notícia publicada em 14/07/2012

Voltar

Veja Mais

Parceiros
360 Graus - Aventuras e esportes sempre ao seu redor

Aventuras e esportes sempre
ao seu redor

Instituto Monitor - Conhecimento ao seu alcance

Conhecimento ao seu alcance

Oportunidades

Livro Missão Cumprida - Conheça todos os detalhes de um voo espacial!
Conheça todos os detalhes de um
voo espacial!

Fale Conosco
Para reservas e informações sobre algum dos nossos pacotes turísticos, por favor, entre em contato das seguintes formas: Fale conosco! Sua opinião é muito importante Quero Informações Mande-nos um e-mail
  • Siga-nos
  • Curta-nos no Facebook
  • Siga-nos no Twitter
  • Veja-nos no Linkedin
  • Entre em nossa comunidade no Orkut
COPYRIGHT 2012
Agência Marcos Pontes