Emotion animado

Caças em voo rasante destroem fachadas de vidro

Os caças da FAB que participavam do evento eram modelos Mirage F-2000. O modelo da Força Aérea Mirage F-2000 pode atingir 2,2 vezes a velocidade do som.

Um jato passou muito baixo, levantou poeira, tremeu o chão e o vidro quebrou. Tomei um susto enorme, não estava esperando, disse o estudante Gabriel, que acompanhava a cerimônia. Foi absurdo, chegou a abrir a copa das árvores. Muito animal!, resumiu Marcos, que viu o momento em que os vidros foram estilhaçados. A baixa altitude do caça também foi notada pelo vendedor de água Matheus Carvalho.

Eu estava distraído e só ouvi o barulho de um trovão muito forte. Tomei um susto enorme e quando olhei pra cima o caça já tinha sumido, tamanha a velocidade, disse.

Eu fiquei assustada, porque eles vêm do nada, disse Delmary Vasconcelos, que mora em Brasília há um mês e também acompanhava a cerimônia da troca da bandeira. Ela disse que só reparou que os vidros haviam sido quebrados após a passagem dos caças. O barulho foi tão alto que não dá para ouvir mais nada.

Os caças da Força Aérea Brasileira que faziam o voo rasante durante a cerimônia da troca da bandeira na Praça dos Três Poderes em Brasília, acabaram destruindo a fachada de vidro do Supremo Tribunal Federal (STF). O prédio foi isolado e ninguém ficou ferido. Em um dos prédios anexos do Senado, duas fileiras de janelas também tiveram os vidros quebrados até o 23º andar.

A cerimônia contou com dois caças da FAB e uma apresentação da Esquadrilha da Fumaça. O evento teve início por volta das 10h. A apresentação dos aviões da FAB estava sob a responsabilidade do Comando da Aeronáutica e da coordenação do Sexto Comando Aéreo Regional.

A Força Aérea divulgou uma nota oficial em que afirma que já iniciou a apuração dos fatos e irá ressarcir os prejuízos causados pelo acidente.

A Agência Marcos Pontes de Turismo é a única empresa brasileira que leva turistas para realizar vôos em caças supersônicos. Se você achou impressionante, agora você também pode saber o que significa quebrar a barreira do som em um caça. Conheça nossos pacotes.

Notícia publicada em 03/07/2012

Voltar

Veja Mais

Parceiros
360 Graus - Aventuras e esportes sempre ao seu redor

Aventuras e esportes sempre
ao seu redor

Instituto Monitor - Conhecimento ao seu alcance

Conhecimento ao seu alcance

Oportunidades

Livro Missão Cumprida - Conheça todos os detalhes de um voo espacial!
Conheça todos os detalhes de um
voo espacial!

Fale Conosco
Para reservas e informações sobre algum dos nossos pacotes turísticos, por favor, entre em contato das seguintes formas: Fale conosco! Sua opinião é muito importante Quero Informações Mande-nos um e-mail
  • Siga-nos
  • Curta-nos no Facebook
  • Siga-nos no Twitter
  • Veja-nos no Linkedin
  • Entre em nossa comunidade no Orkut
COPYRIGHT 2012
Agência Marcos Pontes