Emotion animado

Por que viagens espaciais?

No dia 13 de Abril de 2029, o perigoso asteróide de 350 metros \"Apophis\" passará entre a Terra e a Lua

Isso parece abrir um debate interessante. Por que gastar somas enormes de dinheiro com a exploração humana no espaço? Agora e sempre, cada moeda de impostos que recolhemos deve ser medida pelo benefício que ganhamos com essa despesa. Em uma pesquisa realizada nos Estados Unidos, a maioria das pessoas não tem idéia se gastar em voos espaciais tripulados é um dinheiro bem gasto. No entanto, a pesquisa espacial é essencial e os seres humanos no espaço são uma parte vital dela.

A exploração espacial criou produtos e serviços inegáveis à atividade humana contemporânea. As previsões meteorológicas e informações sobre os impactos de longo alcance das mudanças climáticas vêm principalmente de fontes do espaço.

Telecomunicações globais, incluindo telefones, televisão e Internet dependerá em grande parte das atividades espaciais. Sistemas de GPS já são essenciais para as operações aéreas e está se tornando essencial para automóveis, que em breve poderão auto-dirigir-se com os dados vindos do espaço.

As redes de energia que atendem pessoas em todo o globo também dependem das atividades solares. Não temos bola de cristal e não podemos prever com certeza as inovações do amanhã. Mas temos confiança que essas inovações do futuro dependerão cada vez mais do espaço, resultando em novas tecnologias que serão fundamentais para nossas vidas cotidianas.


Mais recentemente, depois da reparação e estendendo a vida útil do Telescópio Espacial Hubble, um dos instrumentos científicos mais bem sucedidos da humanidade, foi desenvolvido mais de 9.000 artigos ​​por especialistas científicos, graças a sua capacidade 15 vezes maior a qualquer outro telescópio instalado em solo. Não só a astronomia de alta qualidade teve beneficios, mas descobrimos um pouco mais sobre a Terra e destino final da humanidade. E assim como o Hubble, a Estação Espacial Internacional se tornou um grande laboratório internacional.

Por fim, Stephen Hawking salientou que para a humanidade garantir sua sobrevivência, devemos nos tornar uma espécie multi-planeta. Em 13 de abril de 2029, um asteróide de 350 metros de diâmetro vai passar muito perto da Terra e assustará muitas pessoas. É apenas uma questão de tempo que um \"grande\" nos atinja.

Mas agora, graças as pesquisas no espaço, estamos olhando para milhares de anos no futuro. Explosões de raios gama de distantes estrelas moribundas também podem criar periodicamente eventos de extinção a nível de planetas como o nosso. Hawking estava certo: isto por si só, já justificaria a exploração espacial.

Notícia publicada em 28/05/2012

Voltar

Veja Mais

Parceiros
360 Graus - Aventuras e esportes sempre ao seu redor

Aventuras e esportes sempre
ao seu redor

Instituto Monitor - Conhecimento ao seu alcance

Conhecimento ao seu alcance

Oportunidades

Livro Missão Cumprida - Conheça todos os detalhes de um voo espacial!
Conheça todos os detalhes de um
voo espacial!

Fale Conosco
Para reservas e informações sobre algum dos nossos pacotes turísticos, por favor, entre em contato das seguintes formas: Fale conosco! Sua opinião é muito importante Quero Informações Mande-nos um e-mail
  • Siga-nos
  • Curta-nos no Facebook
  • Siga-nos no Twitter
  • Veja-nos no Linkedin
  • Entre em nossa comunidade no Orkut
COPYRIGHT 2012
Agência Marcos Pontes