Emotion animado

Mais um turista no espaço

Da Universidade do Arizona, o estudante de direito Gregory Schneider está se preparando para a formatura neste fim de semana, para o nascimento de seu terceiro filho ainda este ano - e agora ele terá que se preparar para um vôo espacial também.

Schneider foi o vencedor de uma competição cujo prêmio é uma vaga em um foguete que o levará ao espaço. Durante a cerimônia do Space Needle, de Seattle, nada menos que um dos pioneiros na Lua, o astronauta Buzz Aldrin (82 anos), entregou em mãos o prêmio ao jovem candidato - \"20 de julho de 1969, mudou minha vida para sempre\", disse ele, referindo-se a data do pouso da Apollo na lua. \"Talvez minha vitória não seja tão grande como isso, mas a vida de uma dessas duas pessoas vai ser alterada quando eu abrir este envelope.

Cinco finalistas chegaram a Seattle para a fase final da competição, que incluiu desde uma corrida por rovers de controle remoto, construção de um painel solar, tarefas mentais e físicas, até flutuar em uma arena de pára-quedismo. Uma das perguntas da competição incluia resolver enigmas espaciais, por exemplo dizer quantas estrelas estão na Ursa Maior.

Schneider chorou enquanto recebia o prêmio das mão de Aldrin e falou sobre o que isso significava para ele: \"Espero que mais pessoas como eu também possam começar a ver o mundo de uma perspectiva diferente, o mais perto que todos nós estamos do universo, disse ele.

A viagem suborbital ao espaço, a bordo de uma espaçonave que ainda está para entrar em operação, foi o primeiro prêmio do tipo. O concurso foi organizado para marcar o 50 º aniversário da Feira de Seattle em 1962. Schneider foi selecionado a partir de 50.000 pessoas que entraram no concurso.


Schneider, assim, se junta a uma longa lista de reservas de outros candidatos que estão esperando para tomar seu vôo espacial. Com base no panorama atual, o primeiro desses turistas espaciais poderá fazer viagens suborbitais em 2013 ou assim, quando a Virgin Galactic espera para iniciar o serviço comercial com o avião-foguete SpaceShipTwo.

Os tipos de viagens sendo planejados pela Virgin Galactic, Armadillo Aerospace, XCOR Aerospace, a Blue Origin e outros, tendo em vista o mercado de viagens suborbitais traria passageiros um pouco além do limite de 100 quilômetros de altitude. Pode não ser nada comparada a viagem de Buzz Aldrin, em 1969, mas daria aos passageiros alguns minutos de microgravidade, algumas emoções de montanha-russa e uma vista mais que maginifica da Terra.

Vai ser absolutamente incrível ver a terra ... como um objeto cósmico que está lá fora no espaço\", disse Schneider. A nave que vai levá-lo está sendo desenvolvida pela Armadillo Aerospace. Esse esforço de desenvolvimento ainda não progrediu o suficiente para fixar uma data para o início do serviço comercial.

Notícia publicada em 19/05/2012

Voltar

Veja Mais

Parceiros
360 Graus - Aventuras e esportes sempre ao seu redor

Aventuras e esportes sempre
ao seu redor

Instituto Monitor - Conhecimento ao seu alcance

Conhecimento ao seu alcance

Oportunidades

Livro Missão Cumprida - Conheça todos os detalhes de um voo espacial!
Conheça todos os detalhes de um
voo espacial!

Fale Conosco
Para reservas e informações sobre algum dos nossos pacotes turísticos, por favor, entre em contato das seguintes formas: Fale conosco! Sua opinião é muito importante Quero Informações Mande-nos um e-mail
  • Siga-nos
  • Curta-nos no Facebook
  • Siga-nos no Twitter
  • Veja-nos no Linkedin
  • Entre em nossa comunidade no Orkut
COPYRIGHT 2012
Agência Marcos Pontes