Emotion animado

Salto de para-quedas na estratosfera

Uma missão para a borda do espaço, irá tentar transcender os limites humanos que já existem há 50 anos. Apoiado por uma equipe de especialistas, Felix Baumgartner pretende atingir 120.000 pés (mais de 36km) em um balão estratosférico e dar um salto em queda livre em direção à terra, atingindo velocidades supersônicas antes do pára-quedas abrir junto ao chão. Sua tentativa de ousar limites da atmosfera tem o potencial de fornecer dados valiosos de investigação médica e científica para futuros pioneiros.

A equipe Red Bull Stratos reuniu as principais mentes do mundo em medicina aeroespacial, engenharia, desenvolvimento, criação pressão terno cápsula, e fabricação de balão. A lista inclui o coronel aposentado da Força aérea Americana Joseph Kittinger, que tem três dos registros que Felix fará o possível para quebrar.

O salto recorde até agora foi de Joe, registrando 102.800 pés em 1960, durante uma época em que ninguém sabia se um ser humano poderia sobreviver a um salto a partir da borda do espaço. Joe era um capitão da Força Aérea dos EUA e já tinha voado em um balão a 97.000 metros, sobrevivendo em um acidente durante um salto de 76,400 pés (Excelsior I).

Joe subiu no balão de hélio lançado a partir da traseira de um caminhão. Ele usava um traje sob pressão no caminho para cima em uma gôndola totalmente aberta e sem pressão. Os dados científicos capturados de salto de Joe foi compartilhado com pessoal de pesquisa para o desenvolvimento do programa espacial dos Estados Unidos. Hoje Félix e sua equipe de especialistas esperam levar o que foi aprendido a partir dos saltos de Joe a mais de 50 anos atrás e avançar para testar a borda novos trajes e limites para o ser humano.

Notícia publicada em 17/05/2012

Voltar

Veja Mais

Parceiros
360 Graus - Aventuras e esportes sempre ao seu redor

Aventuras e esportes sempre
ao seu redor

Instituto Monitor - Conhecimento ao seu alcance

Conhecimento ao seu alcance

Oportunidades

Livro Missão Cumprida - Conheça todos os detalhes de um voo espacial!
Conheça todos os detalhes de um
voo espacial!

Fale Conosco
Para reservas e informações sobre algum dos nossos pacotes turísticos, por favor, entre em contato das seguintes formas: Fale conosco! Sua opinião é muito importante Quero Informações Mande-nos um e-mail
  • Siga-nos
  • Curta-nos no Facebook
  • Siga-nos no Twitter
  • Veja-nos no Linkedin
  • Entre em nossa comunidade no Orkut
COPYRIGHT 2012
Agência Marcos Pontes