Emotion animado

Disponíveis tickets para vôo em Gravidade Zero

Cada dia, centenas de aviões voam dentro e fora do Aeroporto McCarran International. Mas há uma aeronave que não tem nada de comum - um Boeing 727 azul e branco que fica na pista, esperando uma viagem diferente.

É um voo em gravidade zero. Do outro lado da rua, dentro de uma sala de reuniões no Hotel Four Seasons, 35 pessoas estão adequando e preparando-se para se sentir a completa leveza pela primeira vez.

\"Eu quero jogar (minha mulher) como uma bola\", sugeriu Barry McQuain. Ele e sua esposa, Karla, veio a Las Vegas a partir de San Francisco apenas para esta experiência.\"Dissemos a todos os nossos amigos que estávamos fazendo uma dieta\", disse Barry.

Infelizmente, a sensação de peso é apenas temporária. As primeiras turmas aconteceram pela primeira vez em Sin City em 2007. Na época, foi a primeira empresa a oferecer uma experiência de gravidade zero para o público americano.

\"Eu nem sabia que existia, realmente,\" disse John Schreiner, que veio de Spokane, Washington, com seus dois filhos. \"Eu pensei que era apenas para os astronautas.\"

Muitos tomam parte nos vôos para comemorar aniversários, até mesmo casamentos. Schreiner está virando os 60 anos de idade, enquanto outro passageiro, Fletcher Kopacz, está chegando aos 14.

É uma mistura de pessoas de todos países do mundo.

\"Eu realmente vim apenas para cumprir esse sonho - sentir ausência de peso - e é algo que eu sempre quis fazer\", disse Humberto Quintas, que mora no Rio de Janeiro, Brasil.

Embarcando no reformado \"G-Force One\" é como entrar num mundo onde as leis da física deixam de existir - pelo menos por cerca de 8 minutos.

O avião parte de McCarran, e sobe a 24.000 pés. De lá, ele se move até 32.000 pés. É chamado um voo parabólico, e a mesma técnica foi usada para treinar astronautas durante décadas. É também o mesmo método usado para filmar cenas de filmes como Apollo 13.

O padrão de vôo parece uma montanha-russa. Com os mergulhos, os passageiros do avião experimentam a gravidade zero. A primeira experiência é algo fora deste mundo.

Você esta no chão e derepente flutua para cima, disse Kopacz. Tudo flutuava, incluindo doces e água.

Ele espirrou em partículas minúscula, disse Quintas. \"Então, é algo que você só vê em filmes de ficção científica, nunca imaginou como seria bom e agora é um sonho se tornando realidade.

O voo descreveu 15 parábolas, que incluem dois que representam a gravidade lunar (um sexto da terra), e outro que representa a gravidade marciana (um terço da terra). Cada parábola dura cerca de 10 a 30 segundos, e então todos estão de volta à realidade quando uma aeromoça comenta num megafone: \"Pés para baixo, saindo!\"

O custo para a experiência é atualmente beira os $ 5.000,00 por pessoa, o que faz com que seja uma aventura unica para muitos que fazem a viagem.

No entanto, Marcos Palhares que vende esta aventura incrivel comenta: \"eu gosto de dizer que tenho o trabalho mais legal do mundo. Eu amo contar às pessoas sobre isso, porque é um dos trabalhos mais originais que existem\", completa.

O próximo vôo em Las Vegas está agendado para 5 de maio. Zero G só tem um avião que viaja ao redor do país, incluindo paradas em Los Angeles, Florida, e San Jose.

Notícia publicada em 28/03/2012

Voltar

Veja Mais

Parceiros
360 Graus - Aventuras e esportes sempre ao seu redor

Aventuras e esportes sempre
ao seu redor

Instituto Monitor - Conhecimento ao seu alcance

Conhecimento ao seu alcance

Oportunidades

Livro Missão Cumprida - Conheça todos os detalhes de um voo espacial!
Conheça todos os detalhes de um
voo espacial!

Fale Conosco
Para reservas e informações sobre algum dos nossos pacotes turísticos, por favor, entre em contato das seguintes formas: Fale conosco! Sua opinião é muito importante Quero Informações Mande-nos um e-mail
  • Siga-nos
  • Curta-nos no Facebook
  • Siga-nos no Twitter
  • Veja-nos no Linkedin
  • Entre em nossa comunidade no Orkut
COPYRIGHT 2012
Agência Marcos Pontes