Emotion animado

Saíram os vencedores da competição para levar experimentos ao espaço

YouTube, Lenovo e Space Adventures anunciaram os dois vencedores globais do YouTube espaço Lab (youtube.com / Spacelab), a competição mundial, que desafiou a ciência para jovens entre 14-18 anos de idade.

O objetivo era projetar um experimento científico que pode ser executada no espaço. Amr Mohamed do Egito (categoria 17-18 anos de idade) e Dorothy Chen e Sara Ma dos EUA (categoria 14-16 anos de idade) foram premiados em uma cerimônia em Washington, DC, com a participação de membros do Espaço Lab incluindo a National Aeronautics and Space Administration (NASA), a Agência Espacial Europeia (ESA), e da Japan Aerospace Exploration Agency (JAXA).

Os alunos terão seus experimentos conduzidos pelos astronautas 250 milhas acima da Terra a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS) e ao vivo transmitido para o mundo em um laptop Lenovo ThinkPad via YouTube ainda este ano.

\"O futuro da humanidade depende de ir além da Terra\", disse o cientista de renome, Professor Stephen Hawking. \"Realizar essa meta exigirá um espírito empreendedor e uma nova geração de cientistas e astronautas. A competição é uma iniciativa maravilhosa que ajuda a inspirar as mentes dos jovens para ter um maior interesse pela ciência e o futuro da exploração espacial.

Amr Mohamed, 18 anos, de Alexandria, no Egito, surgiu com uma experiência para explorar a pergunta: \"Você pode ensinar truques novos a velha aranha?\" Amr propôs investigar os efeitos da microgravidade sobre a forma como a aranha zebra pega sua vítima e se pode adaptar o seu comportamento neste ambiente.

A idéia de enviar um experimento para o espaço é a coisa mais emocionante que eu já ouvi na minha vida\", disse Amr. \"Ganhar no YouTube Lab Space significa tudo para mim, para minha família e ao povo do Oriente Médio.\"

Dorothy Chen e Sara Ma, ambas de 16 anos, que freqüentam Troy High School, em Troy, Michigan, criaram um experimento que pergunta: \"Poderia superbugs alienígenas na Terra curar doenças?\"

Dorothy e Sara deseja enviar bactérias para a estação espacial para ver se a introdução de diferentes nutrientes e compostos podem bloquear o seu crescimento na esperança de fornecimento de novas ferramentas para combater germes sobre a Terra.

\"A idéia de uma experiência que está sendo enviada para o espaço se tornar realidade é incrível\", disse Sara. \"Eu definitivamente quero perseguir a ciência como uma carreira\", acrescentou Dorothy.

Amr, Dorothy e Sara se juntaram as outras quatro equipes vencedoras regionais em Washington, DC, esta semana para homenagear suas conquistas, com prêmios, incluindo um voo de gravidade ZERO que pode ser realizado por nós da Aventuras Incríveis, um laptop Lenovo IdeaPad e uma turnê especial e jantar no Ar Udvar-Hazy & Space Museum em Dulles.

Além de ter seus experimentos realizados no espaço, Amr, Dorothy e Sara terão de escolher um dos prêmios: ou uma viagem ao Japão para assistir o lançamento de suas experiências em um foguete com destino a ISS, ou uma vez que eles completarem 18 anos anos de idade, uma experiência de treinamento de astronautas na Cidade das Estrelas, na Rússia, o centro de treinamento para cosmonautas russos que também pode ser conduzido por nossa agencia Aventuras Incriveis.


Notícia publicada em 26/03/2012

Voltar

Veja Mais

Parceiros
360 Graus - Aventuras e esportes sempre ao seu redor

Aventuras e esportes sempre
ao seu redor

Instituto Monitor - Conhecimento ao seu alcance

Conhecimento ao seu alcance

Oportunidades

Livro Missão Cumprida - Conheça todos os detalhes de um voo espacial!
Conheça todos os detalhes de um
voo espacial!

Fale Conosco
Para reservas e informações sobre algum dos nossos pacotes turísticos, por favor, entre em contato das seguintes formas: Fale conosco! Sua opinião é muito importante Quero Informações Mande-nos um e-mail
  • Siga-nos
  • Curta-nos no Facebook
  • Siga-nos no Twitter
  • Veja-nos no Linkedin
  • Entre em nossa comunidade no Orkut
COPYRIGHT 2012
Agência Marcos Pontes