Emotion animado

Viagem à base mais isolada na Terra

Alexander Kumar, o tripulante da ESA ao chegar em Concórdia, chegou em segurança na base de pesquisa na Antártida. A viagem a um dos mais remotos lugares da Terra leva ainda mais tempo do que a viagem à Estação Espacial Internacional.

O posto avançado do programa internacional de pesquisa inclui glaciologia, biologia humana e da atmosfera. A agencia ESA utiliza a base para se preparar para futuras missões de longa duração para além da Terra.

Concordia é um lugar ideal para estudar os efeitos sobre equipes pequenas e multiculturais isolados por longos períodos em um ambiente extremo, hostil.

Alexander deixou o porto de Hobart na Tasmânia em 7 de Janeiro a bordo do navio Astrolábio. O navio é utilizado pelo Instituto Francês Polar para abastecer a base Concordia e os franceses do litoral da Antártida na estação de Dumont DUrville uma vez que o inverno no próximo mês, será impossível acessar o posto porque as temperaturas podem cair a -84 ° C.


Alexander irá realizar um amplo programa de pesquisa durante sua estada de um ano. Uma variedade de testes irá investigar como a equipe de Concórdia se adapta na estação. Áreas de especial interesse são os padrões de sono individuais e desempenho da equipe, alem de exercícios físicos.

Alex vai também testar ferramentas de software que podem ajudar as equipes em missões futuras.

Em Concordia os habitantes têm de aprender a viver e trabalhar em conjunto sem a ajuda do mundo exterior. Somente após o verão antártico aquece o ambiente gélido irá novos suprimentos e pessoal capaz de chegar ao local.

Notícia publicada em 11/02/2012

Voltar

Veja Mais

Parceiros
360 Graus - Aventuras e esportes sempre ao seu redor

Aventuras e esportes sempre
ao seu redor

Instituto Monitor - Conhecimento ao seu alcance

Conhecimento ao seu alcance

Oportunidades

Livro Missão Cumprida - Conheça todos os detalhes de um voo espacial!
Conheça todos os detalhes de um
voo espacial!

Fale Conosco
Para reservas e informações sobre algum dos nossos pacotes turísticos, por favor, entre em contato das seguintes formas: Fale conosco! Sua opinião é muito importante Quero Informações Mande-nos um e-mail
  • Siga-nos
  • Curta-nos no Facebook
  • Siga-nos no Twitter
  • Veja-nos no Linkedin
  • Entre em nossa comunidade no Orkut
COPYRIGHT 2012
Agência Marcos Pontes