Emotion animado

Muitas missões espaciais em 2012

Quem achou que o fim do programa dos ônibus espaciais americanos causariam crise aos voos espaciais, engana-se. Isso não vai significar falta de lançamentos em 2012. Entre vôos espaciais comerciais e governamentais, tripulados e não tripulados, há muito para acontecer.

Este ano terá a primeira missão de carga ao espaço por intermédio de uma compania privada, a SpaceX Dragon. Enquanto isso, a China planeja lançar sua primeira tripulação a um laboratório espacial totalmente novo em órbita. Novas sondas da NASA devem chegar para a lua e Marte, entre outros lugares. Assim, pelo menos 11 missões espaciais já foram confirmadas para 2012, as quais podemos destacar:

1. Primeiro voo Comercial para a ISS
SpaceX nao tripulada levará mantimentos a ISS.

2. Virgin Galactic
Outro campo em expansão nos vôos espaciais comerciais é a indústria do turismo suborbital. Um líder neste mercado é de Mojave, na Califórnia, a Virgin Galactic, dirigida pelo multimilionário britânico Sir Richard Branson. Virgin Galactic planeja voar passageiros pagantes em passeios alegria suborbital à borda do espaço e volta, inicialmente em 200.000 dólares um pop.

Os veículos da Virgin Galactic, o SpaceShipTwo e sua nave-mãe WhiteKnightTwo, até agora têm feito vôos de teste.

Os primeiros vôos suborbitais não foram anunciados, mas os especialistas estão esperando para ver a SpaceShipTwo em trabalho para algum momento de 2012. Estes vôos de teste será um grande passo para turistas espaciais, já que quase 500 estão na fila de espera.

3. Laboratório espacial tripulado da China
A China está trabalhando em sua própria estação espacial tripulada. Este ano o país lançou o seu primeiro módulo espacial de teste para a estação e realizou seu encontro em órbita. Embora estas naves não foram tripuladas, os astronautas chineses são esperados para voar ainda em 2012. É o que as autoridades chinesas têm dito.

4. Sondas da NASA chegarão à Lua
Em 10 de setembro, a NASA lançou a sonda Graal, de 496 milhões dólares (abreviação de \"Gravity Recovery and Interior Laboratory\") em uma missão para mapear a gravidade da Lua e para ajudar a aprender sobre o interior do nosso satélite natural.

5. LightSail-1 Lança
LightSail-1 é uma nave espacial não tripulada de vela solar que está sendo desenvolvido pela Sociedade Planetária sem fins lucrativos, uma organização que defende a exploração do espaço.

Tecnologia de vela solar oferece o potencial de uso da radiação do sol para empurrar uma nave espacial mais distante e mais rapidamente do que a propulsão tradicional faz. A LightSail-1 é o primeiro de três veiculos teste planejados da tecnologia pela Sociedade Planetária.

6. Curiosity Rover chega no Planeta Vermelho
Enorme da NASA Curiosity rover, a peça central da agência espacial para a missão Mars Science Laboratory, está prevista para aterrar no planeta vermelho em 06 de agosto. É o maior e mais ambiciosamente concebido Mars rover até à hoje, embalado com 10 instrumentos científicos diferentes para procurar sinais de que Marte é ou já foi, habitável para a vida.


7. Dream ChaserO Dream Chaser é um projeto espacial privado construído pela Sierra Nevada Corp, do Colorado. Este “inseto” orbital é outra tentativa de assumir a tarefa de transportar astronautas da NASA para a Estação Espacial Internacional. O vôo de teste supostamente terá lugar a partir de qualquer base da Força Aérea Edwards na Califórnia ou White Sands Missile Range, no Novo México.

8. X-37B Secreto
A Força Aérea dos EUA tem uma sonda de espionagem secreta chamada X-37B em órbita agora. O avião espacial não tripulada, operado pelo Office da Força Aérea Capacidades Rapid, lançado no topo de um foguete Atlas 5 do Cabo Canaveral, na Flórida, em 5 de março de 2011 será a segunda embarcação desse tipo. Há também a chance da Força Aérea lançar outra versão deste veículo no próximo ano.

9. ISS
O laboratório orbital já passou dos US $ 100 bilhões e é a obra mais cara da humanidade, uma colaboração entre os Estados Unidos, Rússia, a Agência Espacial Europeia, Japão e Canadá.

Em maio de 2012, a Rússia vai lançar mais um módulo do laboratório, Nauka Multipurpose (MPLM), uma nova sala para ser adicionada a estação espacial Zvezda, substituindo o compartimento de acoplagem Pirs atualmente lá. Nauka vai abrigar experimentos científicos e de carga e será utilizado para o encaixe, bem como áreas de trabalho e descanso para a tripulação.

10. Planetary Exploration Milestones
Muitas das sondas robóticas estão atualmente explorando o sistema solar. Por exemplo, a sonda Cassini, circulando Saturno desde 2004, vai fazer voos rasantes nas múltiplas luas de Saturno de Titan e Enceladus, bem como voos rasantes distante de muitas outras luas, incluindo Helene, Mimas, Janus, Pólux, Telesto, Pallene e Dione.

A missão da NASA Messenger, que chegou em órbita de Mercúrio, vai continuar o seu estudo perto do planeta.

Missão da agência New Horizons, lançada em 2006, vai se aproximar de Plutão como nunca foi feito. New Horizons deve atingir sua meta em 2015, quando ele vai voar por Plutão para estudar o planeta anão e suas luas. A embarcação já passou da órbita de Urano e deve passar na órbita de Netuno em 2014.

Muitas outras sondas planetárias continuarão avançando os objetivos dos cientistas para uma melhor compreensão do sistema solar.

11. Presença Humana permanente no espaço
Doze spaceflyers estão programados para viajar à estação espacial em quatro lançamentos diferentes em 2012. Estes homens e mulheres vão gastar cerca de seis meses cada um, vivendo e trabalhando no espaço, realizando experimentos em uma ampla gama ciêntifica dentro do laboratório de microgravidade da ISS.

Notícia publicada em 16/01/2011

Voltar

Veja Mais

Parceiros
360 Graus - Aventuras e esportes sempre ao seu redor

Aventuras e esportes sempre
ao seu redor

Instituto Monitor - Conhecimento ao seu alcance

Conhecimento ao seu alcance

Oportunidades

Livro Missão Cumprida - Conheça todos os detalhes de um voo espacial!
Conheça todos os detalhes de um
voo espacial!

Fale Conosco
Para reservas e informações sobre algum dos nossos pacotes turísticos, por favor, entre em contato das seguintes formas: Fale conosco! Sua opinião é muito importante Quero Informações Mande-nos um e-mail
  • Siga-nos
  • Curta-nos no Facebook
  • Siga-nos no Twitter
  • Veja-nos no Linkedin
  • Entre em nossa comunidade no Orkut
COPYRIGHT 2012
Agência Marcos Pontes