Emotion animado

Pilote um MIG-29

Já imaginou voar até a estratosfera, a aproximadamente 25 km de altitude, em um lendário caça de guerra MIG-29? A proposta pode parecer um sonho tão distante quanto viajar para a lua, mas, acredite, não é.


E, para facilitar ainda mais, a experiência pode ser agendada por uma agência de turismo paulista, a Aventuras Incríveis. “É como se você estivesse olhando para a Terra do espaço”, diz Marcos Roberto Palhares, sócio-diretor da agência, que garante ser possível pilotar a aeronave por alguns instantes.

O caça, que parte da base aérea de Sokol, em Nizhny Novegorod, na Rússia, é capaz de atingir 2.450 km/h, pouco mais do dobro da velocidade necessária para se romper a barreira do som (1.200 km/h).

E, dependendo da manobra, a pressão gravitacional pode chegar a 14G. De acordo com Palhares, uma pessoa sem treinamento normalmente perde os sentidos a 5G. Por conta disso, alguns requisitos básicos devem ser preenchidos antes de se fechar o pacote: não ter nenhum problema de saúde, principalmente cardíaco, ter mais de 18 anos e menos de 100 quilos. E não adianta tentar driblar essas exigências, pois na própria base é feita uma perícia médica.

Além dos exames, antes de entrar na aeronave, o aventureiro passa por uma aula rápida para usar corretamente todos os instrumentos e equipamentos de segurança. Depois de toda essa preparação, é hora de separar os meninos dos homens e desfrutar da experiência.

Com autoridade de quem já sentiu esta emoção na pele, Palhares explica que durante todo o percurso o piloto alerta antes de cada manobra e, ao chegar a uma altitude de segurança de 10 km, o passageiro tem a oportunidade de comandar a aeronave por cinco minutos. “É a sensação de sonho realizado. Parece inatingível, mas neste caso é realizável!”, afirma.


Por enquanto, além dele, outros quatro felizardos brasileiros já podem se orgulhar do feito e exibir a foto oficial ao lado da aeronave e o certificado que atesta sua bravura. A duração do passeio varia de 30 a 50 minutos e o preço vai de 13 mil euros a 20 mil euros (R$ 31.630 a R$ 48.665) - valor que não inclui passagem aérea e hospedagem. Porém, todos os gastos com a aventura, incluindo intérprete já estão no pacote.




Notícia publicada em 19/12/2011

Voltar

Veja Mais

Parceiros
360 Graus - Aventuras e esportes sempre ao seu redor

Aventuras e esportes sempre
ao seu redor

Instituto Monitor - Conhecimento ao seu alcance

Conhecimento ao seu alcance

Oportunidades

Livro Missão Cumprida - Conheça todos os detalhes de um voo espacial!
Conheça todos os detalhes de um
voo espacial!

Fale Conosco
Para reservas e informações sobre algum dos nossos pacotes turísticos, por favor, entre em contato das seguintes formas: Fale conosco! Sua opinião é muito importante Quero Informações Mande-nos um e-mail
  • Siga-nos
  • Curta-nos no Facebook
  • Siga-nos no Twitter
  • Veja-nos no Linkedin
  • Entre em nossa comunidade no Orkut
COPYRIGHT 2012
Agência Marcos Pontes