Emotion animado

Cerimônia da tripulação da ISS em Star City

Ontem, dia 15 de dezembro de 2011, em Star City, ocorreu um evento solene da expedição 28/29-y da tripulação da ISS a qual fizeram parte Sergei Volkov (Rússia), Michael Fossum (EUA) e Satoshi Furukawa (Japão).

Exatamente às 12:00 os cosmonautas, os representantes do Centro Espacial da Agência Federal de treinamento de cosmonautas e organizações da indústria de foguetes espaciais, tradicionalmente depositou flores no monumento ao primeiro cosmonauta da Terra, Yuri Gagarin.

A música da orquestra no centro de treinamento saudou visitantes e residentes de Star City, além é claro da recém chegada tripulação. Sergei Volkov, Michael Fossum e Satoshi Furukawa marcharam pela avenida dos heróis até o lugar de reunião solene. Por tradição, as tripulações são recebidas com pão e sal.

A reunião foi aberta pelo Chefe do Centro de Treinamento Cosmonauta Yuri Gagarin, SK Krikalev.

O comandante dos cosmonautas V. Lonchakov, disse que a tripulação passou 168 dias no espaço. \"Sergei Volkov, Michael Fossum e Satoshi Furukawa dignamente sustentaram o estresse físico e psicológico durante a longa duração da órbita espacial. Isso permitiu-lhes capacidade para fazer uma enorme quantidade de trabalho necessário para o funcionamento da estação, essencial para substituir a tripulação MKS-27/28 para passá-la a expedição da MKS-29/30. \"

Em seguida, VA Popovkin, que felicitou a tripulação sobre a implementação bem sucedida do programa e o vôo da expedição, comentou: \"Esta missão mais uma vez confirma o fato de que a Estação Espacial Internacional – é um projeto de sucesso e que tem o direito de existir\", - disse o chefe da Agência Espacial Russa.

VA Popovkin também agradeceu a equipe do Houston, ao Mission Control Center russo MCC e ao Centro Espacial Johnson pela a excelente formação dos astronautas. Os astronautas foram agraciados com medalhas e presentes.

Sergei Volkov, Michael Fossum e Satoshi Furukawa, por sua vez, agradeceu a todos que participaram na sua preparação para o vôo: Especialistas CPC TsENKI, Instituto de Problemas Biomédicos, os funcionários da Agência Espacial Russa, MCC. \"Eu também quero dizer um grande obrigado à minha tripulação. Foi um momento maravilhoso.\" - Disse Sergei Volkov.

A agência Aventuras Incríveis é a única agência de turismo brasileira especializada em passeios pelas instalações de Star City e Mission Control Center MCC na Rússia.

Notícia publicada em 17/12/2011

Voltar

Veja Mais

Parceiros
360 Graus - Aventuras e esportes sempre ao seu redor

Aventuras e esportes sempre
ao seu redor

Instituto Monitor - Conhecimento ao seu alcance

Conhecimento ao seu alcance

Oportunidades

Livro Missão Cumprida - Conheça todos os detalhes de um voo espacial!
Conheça todos os detalhes de um
voo espacial!

Fale Conosco
Para reservas e informações sobre algum dos nossos pacotes turísticos, por favor, entre em contato das seguintes formas: Fale conosco! Sua opinião é muito importante Quero Informações Mande-nos um e-mail
  • Siga-nos
  • Curta-nos no Facebook
  • Siga-nos no Twitter
  • Veja-nos no Linkedin
  • Entre em nossa comunidade no Orkut
COPYRIGHT 2012
Agência Marcos Pontes