Emotion animado

A Líbia pretendia adquirir 100 veículos GAZ Tigre

Diretamente da Rússia , um veículo GAZ Tigre quando esteve em avaliação pelo exército Líbio. As imagens são de pouco antes do início dos conflitos que culminaram na derrubada do regime de Muahmar Khadaf.


Negociações efetuadas pela delegação líbia que esteve na Rússia em Fevereiro deste ano e foi liderada por ninguém mais do que o próprio filho de Khadaf, Saif al Islam Kadafi, que aparece em uma das fotos exclusivas.

Atualmente Saif encontra-se foragido na Líbia protegido por um grupo de mercenários Sul Africanos, O filho de Khadaf teve seu mandado de captura expedido pelo tribunal de Haia e o seu paradeiro ainda é incerto.

A Líbia pretendia adquirir 100 veículos GAZ Tigre especialmente modificados com blindagem classe 6, resistente aos disparos de munição perfurante 7,62 com uma cabeça de aço, ou até 6 kg de explosivos TNT.

Apurou que cerca 40 veículos seriam utilizados pela guarda especial, responsável pela proteção de Khadaf e seus familiares, os outros 60 veículos seriam destinados ao serviço especial ao comando do seu filho Khamis Khadaf, morto num ataque aéreo promovido pelas forças da OTAN nas cercanias de Trípoli, altura em que seu comboio tentava fugir da cidade.

O primeiro lote de veículos já produzidos, cerca de 40, deveria ser entregue em Abril de 2011, mas devido às sanções impostas pela ONU as entregas foram suspensas e o exército Líbio não recebeu sequer nenhum dos carros contratados.

Notícia publicada em 01/12/2011

Voltar

Veja Mais

Parceiros
360 Graus - Aventuras e esportes sempre ao seu redor

Aventuras e esportes sempre
ao seu redor

Instituto Monitor - Conhecimento ao seu alcance

Conhecimento ao seu alcance

Oportunidades

Livro Missão Cumprida - Conheça todos os detalhes de um voo espacial!
Conheça todos os detalhes de um
voo espacial!

Fale Conosco
Para reservas e informações sobre algum dos nossos pacotes turísticos, por favor, entre em contato das seguintes formas: Fale conosco! Sua opinião é muito importante Quero Informações Mande-nos um e-mail
  • Siga-nos
  • Curta-nos no Facebook
  • Siga-nos no Twitter
  • Veja-nos no Linkedin
  • Entre em nossa comunidade no Orkut
COPYRIGHT 2012
Agência Marcos Pontes