Emotion animado

Cápsula de turísta espacial está em exibição no Museu

Uma cápsula russa Soyuz que trouxe o terceiro turista de volta da órbita espacial está em exibição em um museu de Nova York.

A Space Adventures, a empresa que organizou os vôos para os primeiros exploradores turisticos ao espaço, informou que a cápsula Soyuz TMA-6 que retornou à Terra em 11 de outubro de 2005, a partir da Estação Espacial Internacional contendo o participante Greg Olsen está em exposição no Intrepid, Air & Space Museum, de Nova York.

\"Espero que a exposição do Intrepid não só destaque a grande engenharia no núcleo do programa espacial russo, mas também inspirar as crianças a perseguir seus próprios sonhos e nunca desistir\", disse Olsen.

O empresário pagou a bagatela estimada em 40 milhões de dólares naquela época, para ficar uma semana hospedado na Estação Internacional.

Apesar de estarem canceladas as temporadas no “hotel espacial”, hoje em dia, o valor para um passeio ao espaço custa 200 mil dólares, uma pechinxa perto dos primeiros 8 voos realizados pela Space Adventuras.

Promete-se cerca de 5 minutos de micro-gravidade, além de uma vista magnífica da Terra. O passeio pode ser reservado através da agência Aventuras Incríveis aqui no Brasil.

Notícia publicada em 30/11/2011

Voltar

Veja Mais

Parceiros
360 Graus - Aventuras e esportes sempre ao seu redor

Aventuras e esportes sempre
ao seu redor

Instituto Monitor - Conhecimento ao seu alcance

Conhecimento ao seu alcance

Oportunidades

Livro Missão Cumprida - Conheça todos os detalhes de um voo espacial!
Conheça todos os detalhes de um
voo espacial!

Fale Conosco
Para reservas e informações sobre algum dos nossos pacotes turísticos, por favor, entre em contato das seguintes formas: Fale conosco! Sua opinião é muito importante Quero Informações Mande-nos um e-mail
  • Siga-nos
  • Curta-nos no Facebook
  • Siga-nos no Twitter
  • Veja-nos no Linkedin
  • Entre em nossa comunidade no Orkut
COPYRIGHT 2012
Agência Marcos Pontes