Emotion animado

NASA procura alternativas para sustentar-se

Imaginem uma piscina com 102 metros de largura, 40 metros de profundidade e mais de 6 milhoes de litros de agua, concebida para apoiar o planejamento e treinamento da caminhada espacial, utilizando maquetes em grande escala do ônibus espacial e uma grande área da Estação Espacial Internacional (ISS). Pois e’, essa infra-estrura agora esta disponivel para uso comercial.

\"O anúncio destaca os esforços da Nasa para encontrar parcerias novas e inovadoras. Ao abrir instalações da Johnson Space Center e recursos para uso não-aeroespacial, a NASA espera encontrar áreas de interesse comum, onde ambas as partes podem se ajudar mutuamente, fomentar as novas tecnologias que não só melhorar a vida aqui na Terra, mas também pavimentar o caminho para o futuro da exploração humana no espaço.

Por este acordo, tanto os astronautas como trabalhadores de campos de petróleo por exemplo, poderao compartilhar a NBL, localizada no Centro de Treinamento Sonny Carter no Johnson Space Center da NASA (JSC) em Houston, aproveitando o excesso de capacidade da piscina.

A maquete da Estação Espacial Internacional vai permanecer no local, permitindo que os astronautas da NASA possam continuar a treinar nos módulos e estruturas, pelo que é provável que seja a maioria desta década.

Notícia publicada em 22/11/2011

Voltar

Veja Mais

Parceiros
360 Graus - Aventuras e esportes sempre ao seu redor

Aventuras e esportes sempre
ao seu redor

Instituto Monitor - Conhecimento ao seu alcance

Conhecimento ao seu alcance

Oportunidades

Livro Missão Cumprida - Conheça todos os detalhes de um voo espacial!
Conheça todos os detalhes de um
voo espacial!

Fale Conosco
Para reservas e informações sobre algum dos nossos pacotes turísticos, por favor, entre em contato das seguintes formas: Fale conosco! Sua opinião é muito importante Quero Informações Mande-nos um e-mail
  • Siga-nos
  • Curta-nos no Facebook
  • Siga-nos no Twitter
  • Veja-nos no Linkedin
  • Entre em nossa comunidade no Orkut
COPYRIGHT 2012
Agência Marcos Pontes