Emotion animado

Consenso internacional sobre a exploração espacial conjunta

Representantes de 28 países, da Comissão Européia e a Agência Espacial Européia (ESA) se reuniram em Lucca, na Itália, em 10 de Novembro para a Terceira Conferência Internacional sobre a Exploração Espacial Internacional.

A conferência destacou a importância da exploração espacial e seus benefícios diretos para a humanidade. Entre os assuntos em pauta, foi abordado os desafios globais através de tecnologia inovadoras, construcao de parcerias globais através da partilha de metas desafiadoras e pacíficas, inspirar gerações mais jovens, oferece a expansão econômica e novas oportunidades de negócios.

Os representantes aprovaram a Declaração de Lucca, que reconhece o benefício de um diálogo permanente sobre a exploração espacial e do futuro para ajudar a identificar áreas potenciais de cooperação internacional.


Espera-se que as discussões ainda cobrirão missões conjuntas e a colaboração em pesquisas, e pode levar a uma maior cooperação em áreas como o acesso a tecnologias inovadoras no espaço, como o uso das atuais infra-estruturas de órbita e a robótica.

Os Estados Unidos se ofereceram para sediar a próxima reunião. Este é mais um passo na direção de tornar o espaço a fronteira final, onde as nações de todo o mundo terão livre acesso, sem barreiras regionais, de línguas ou de cultura. Vale lembrar que o turismo espacial já é uma realidade, e qualquer pessoa hoje pode ter acesso a um vôo suborbital através de nossa agência Aventuras Incríveis.

Notícia publicada em 16/11/2011

Voltar

Veja Mais

Parceiros
360 Graus - Aventuras e esportes sempre ao seu redor

Aventuras e esportes sempre
ao seu redor

Instituto Monitor - Conhecimento ao seu alcance

Conhecimento ao seu alcance

Oportunidades

Livro Missão Cumprida - Conheça todos os detalhes de um voo espacial!
Conheça todos os detalhes de um
voo espacial!

Fale Conosco
Para reservas e informações sobre algum dos nossos pacotes turísticos, por favor, entre em contato das seguintes formas: Fale conosco! Sua opinião é muito importante Quero Informações Mande-nos um e-mail
  • Siga-nos
  • Curta-nos no Facebook
  • Siga-nos no Twitter
  • Veja-nos no Linkedin
  • Entre em nossa comunidade no Orkut
COPYRIGHT 2012
Agência Marcos Pontes