Emotion animado

Está aberta a caçada sobre as auroras boreais

Uma luz deslumbrante pintou o céu de verde e até mesmo raros tons de vermelhos. A aurora boreal espantou a América do Norte, do Alaska ao Canadá, entre outras regiões na noite de 24 de outubro.

A visão da aurora, também conhecida como “luzes do norte”, foi desencadeada por uma onda de partículas solares carregadas, uma tempestade maciça no sábado e que levou dois dias para chegar à Terra, de acordo com o Centro de Previsão de Clima Espacial operado pelo Serviço Nacional de Meteorologia - NOAA.


\"Estas foram as cores mais vibrantes que já vi\", disse o canadense Colin Chatfield de Saskatoon, \"eu era capaz de enchergar o vermelho a olho nu, que eu nunca tinha visto antes. Simplificando, elas foram incríveis.\" Colin Chatfield assistiu a aurora de sua casa em Saskatoon, no Canada.

\"Eu fazia algumas fotos, voltei para o carro para trocar as lentes e quando eu olhei para o céu, estava em chamas\", disse Malone – outro felizardo com o espetaculo. \" As luzes estavam em todas as direçoes \" – completou fascinado. Esta foto espetacular de vermelho, rosa e verde auroras em 24 de outubro de 2011 foi tirada pelo fotógrafo Shawn Malone de Marquette, Michigan, a partir da margem do Lago Superior.

Tom Dolaskie IV assistiu a dança luzes do norte sobre o Lago Superior em Munising Bay, em Michigan. Do ponto de vista dele, foi surpreendente e não vai esquecer tão cedo. \"Francamente, uma imagem que uma fotografia simplesmente não pode capturar. Meus amigos e eu tivemos a sorte de ter testemunhado isso.\"

A agência Aventuras Incriveis já tem em estudo implementar o programa das auroras boreais. Por ser um espetáculo da natureza, não há garantias sobre sua visualização. No entanto, o turista deve considerar sua aventura como uma caçada: tanto pode ser bem sucedida e assim a alegria sobre o evento será ainda maior, quanto mal sucedida, o que ainda não deixa de ser uma aventura.

Para tanto, estamos em contato com os melhores e mais conhecidos caçadores de auroras boreais do hemisfério norte, afim de garantir mais chances para uma boa caçada. Quem vai ficar feliz com isso são nossos clientes, completa o diretor do Aventuras Incriveis, Marcos Roberto Palhares.

Notícia publicada em 09/11/2011

Voltar

Veja Mais

Parceiros
360 Graus - Aventuras e esportes sempre ao seu redor

Aventuras e esportes sempre
ao seu redor

Instituto Monitor - Conhecimento ao seu alcance

Conhecimento ao seu alcance

Oportunidades

Livro Missão Cumprida - Conheça todos os detalhes de um voo espacial!
Conheça todos os detalhes de um
voo espacial!

Fale Conosco
Para reservas e informações sobre algum dos nossos pacotes turísticos, por favor, entre em contato das seguintes formas: Fale conosco! Sua opinião é muito importante Quero Informações Mande-nos um e-mail
  • Siga-nos
  • Curta-nos no Facebook
  • Siga-nos no Twitter
  • Veja-nos no Linkedin
  • Entre em nossa comunidade no Orkut
COPYRIGHT 2012
Agência Marcos Pontes