Emotion animado

China lançou nave não-tripulada

O foguete chinês Longa Marcha 2F decolou na manhã deTerça-feira passada, colocando em órbita a nave tripulada Shenzhou-8.Esse será o primeiro veiculo espacial do país capaz de acoplar com o módulo Tiangong-1, conhecido como Palácio Celestial 1, colocado em órbita em Setembro.

A operação era considerada crucial para testar a evolução do programa espacial Chinês. Os testes de acoplamento vão dar experiência para a China construir uma estação espacial tripulada prevista para 2020.

O lançamento do foguete teve uma ampla cobertura de imagens, feitas por câmeras de TV.

Para que as naves consigam sucesso no acoplamento, devem estar a 340 quilômetros da Terra, estar na posição ideal para se acoplarem. Sensores medem a distância de um em relação ao outro para conduzir a aproximação final e o contato.

Quando estiverem conectados, o Palácio Celestial e o Shenzhou-8 passarão 12 dias circulando juntos, até que seja feita a separação e um novo teste de acoplamento.

Os chineneses ainda pretendem trazer o Shenzhou-8 de volta a Terra, e assim será possível analisar experimentos feitos em órbita.

Notícia publicada em 09/11/2011

Voltar

Veja Mais

Parceiros
360 Graus - Aventuras e esportes sempre ao seu redor

Aventuras e esportes sempre
ao seu redor

Instituto Monitor - Conhecimento ao seu alcance

Conhecimento ao seu alcance

Oportunidades

Livro Missão Cumprida - Conheça todos os detalhes de um voo espacial!
Conheça todos os detalhes de um
voo espacial!

Fale Conosco
Para reservas e informações sobre algum dos nossos pacotes turísticos, por favor, entre em contato das seguintes formas: Fale conosco! Sua opinião é muito importante Quero Informações Mande-nos um e-mail
  • Siga-nos
  • Curta-nos no Facebook
  • Siga-nos no Twitter
  • Veja-nos no Linkedin
  • Entre em nossa comunidade no Orkut
COPYRIGHT 2012
Agência Marcos Pontes