Emotion animado

XCOR deve ter espaço porto em Curaçao

XCOR Aerospace é uma empresa da Califórnia localizada em Mojave, na Califórnia. A empresa está no negócio de desenvolvimento e produção de seguros, confiáveis ​​e reutilizáveis ​​veículos movidos a foguete, sistemas de propulsão avançada, compostos não-inflamáveis e outras tecnologias.

XCOR está trabalhando com a indústria aeroespacial adjacente e clientes governamentais, em sistemas de propulsão principal, e ao mesmo tempo construir o Lynx, um piloto, dois assentos, totalmente reutilizáveis, de veículos movidos a foguetes de combustível líquido que decolam e pousam na horizontal.

Os modelos de produção Lynx (Lynx designado Mark II) são projetados para serem robustos, veículos multi-missão comercial capaz de voar a 100 km de altitude, até quatro vezes por dia.


Faz alguns meses, SXC (conhecida entre os brasileiros pela Cia. Aérea KLM) e XCOR Aerospace anunciaram a intenção da SXC para alugar uma versão de produção da espaçonave suborbital Lynx, (na pendência de aprovação do governo dos Estados Unidos) para uma estação do veículo na ilha de Curaçao, em Antilhas Holandesas.

Com uma data de início prevista em janeiro de 2014 a XCOR pretende comercializar e vender os vôos suborbitais, podendo deste modo, partir operacionalmente do Espaço Porto, em Curaçao.

Na primeira página do De Telegraaf, o jornal de maior circulação holandesa, o chefe executivo da KLM, Peter Hartman disse sobre o novo relacionamento e vôo espacial suborbital: \"É um projeto fantástico que se encaixa totalmente no pioneirismo da KLM.\" Esta história inclui o sistema operacional de maior regularidade em serviço aéreo no mundo ao longo da década de 1920, e abrindo seu serviço primeiro transatlântico em 1934, entre Amsterdã e Curaçao.

SXC Fundador e ex-piloto da Real Força Aérea Holandesa Ben Droste, se refere à exploração e espírito empreendedor que os holandeses demonstraram há mais de cinco séculos e notou sua extensão lógica para o espaço. \"Este é um projeto que se encaixa completamente em nossa tradição. Os holandeses conseguiram atravessar mares do mundo, foram os pioneiros em viagens aéreas de longa distância e agora temos nossos olhos para o espaço. \"

CEO XCOR, Jeff Greason observou, \"XCOR está muito contente que a aceitação do mercado de Lynx está se acelerando. Nossa abordagem para a viagem espacial oferece a simplicidade, a estrutura de baixo custo, de sensibilidade ambiental, a história de realização e emoção que os clientes querem em uma companhia de nave espacial. \"

Notícia publicada em 05/11/2011

Voltar

Veja Mais

Parceiros
360 Graus - Aventuras e esportes sempre ao seu redor

Aventuras e esportes sempre
ao seu redor

Instituto Monitor - Conhecimento ao seu alcance

Conhecimento ao seu alcance

Oportunidades

Livro Missão Cumprida - Conheça todos os detalhes de um voo espacial!
Conheça todos os detalhes de um
voo espacial!

Fale Conosco
Para reservas e informações sobre algum dos nossos pacotes turísticos, por favor, entre em contato das seguintes formas: Fale conosco! Sua opinião é muito importante Quero Informações Mande-nos um e-mail
  • Siga-nos
  • Curta-nos no Facebook
  • Siga-nos no Twitter
  • Veja-nos no Linkedin
  • Entre em nossa comunidade no Orkut
COPYRIGHT 2012
Agência Marcos Pontes