Emotion animado

Virgin Galactic e Agência Marcos Pontes: mais um brasileiro no espaço


Star Trek da vida real. É deste modo que encara a oportunidade única de se juntar ao time de brasileiros que escolheu ir para o espaço através da Agência Marcos Pontes.

Reynaldo Ansarah é engenheiro de Taubaté. Resolveu que era o momento certo em adquirir sua reserva para o voo suborbital, foi lá e fez. Agora tem pela frente a nova jornada de estar onde poucos estiveram. Encara a missão como uma “oportunidade
única na vida”. E ele não está errado: desde sempre já sonhava em ir para o
espaço e como seria fantástico ver a própria Terra de um ângulo diferente, nosso belo e brilhante ponto azul no universo.

Na antiguidade, nos séculos que se passaram, os homens que mudaram a história da civilização não foram aqueles que mantiveram o sistema funcionando. Sim aqueles que mudaram a sociedade como heróis, os conquistadores. E o que eram essas pessoas, se não o ser humano comum, porém com coragem o suficiente para ir mais além do que todos os outros jamais sonhariam?

A verdade é que estamos vivendo um momento único na história da civilização moderna: seria como filmar a conquista das Américas, ouvir pela internet “Terra à vista!” quando os navios se aproximavam das areias brasileiras. O turismo espacial já é realidade desde 2001. E torna-se cada vez mais acessível para aqueles que hoje fazem sua opção.

Para todos estes, como Reynaldo, que apostam na conquista do espaço através do turismo para comuns, e não mais como um feito extraordinário como quando Neil Armstrong pisou na Lua, são estas pessoas que hoje indiretamente estão ajudando, construindo e abrindo os caminhos para o desenvolvimento e exploração da ciência em todos seus mistérios. E se hoje o mundo esta muito mais preparado que na época de Colombo, vale esclarecer que os voos suborbitais são operados por astronautas experientes, e vigiados de perto por equipes com vasta expertise de trabalho nos laboratórios da NASA.

Funciona como o comandante Picard e Spock da frota estelar, em Jornada nas Estrelas, que Reynaldo considera um grande mentor de sua vida.
“Eles diriam para eu fazer. Eles fizeram pelo cinema, o que eu estarei fazendo pela vida real. Nada que tire a minha vontade de chegar aonde nenhum humano jamais chegou”.

O sentido da nossa existência, o motivo que norteia as nossas experiências, somos nós mesmos que damos. E assim um novo capítulo será construído na história de Reynaldo Ansarah em sua vida. Ele vai descobrir seu momento sublime. Algo de que ele jamais esquecerá...

Notícia publicada em 22/05/2013

Voltar

Veja Mais

Parceiros
360 Graus - Aventuras e esportes sempre ao seu redor

Aventuras e esportes sempre
ao seu redor

Instituto Monitor - Conhecimento ao seu alcance

Conhecimento ao seu alcance

Oportunidades

Livro Missão Cumprida - Conheça todos os detalhes de um voo espacial!
Conheça todos os detalhes de um
voo espacial!

Fale Conosco
Para reservas e informações sobre algum dos nossos pacotes turísticos, por favor, entre em contato das seguintes formas: Fale conosco! Sua opinião é muito importante Quero Informações Mande-nos um e-mail
  • Siga-nos
  • Curta-nos no Facebook
  • Siga-nos no Twitter
  • Veja-nos no Linkedin
  • Entre em nossa comunidade no Orkut
COPYRIGHT 2012
Agência Marcos Pontes