Emotion animado

Fazendo história em Mojave: lembrando-se do primeiro voo espacial da SpaceShipOne


Em 21 de junho de 2004, a primeira nave espacial construída pela iniciativa privada no mundo foi levada para o espaço por um astronauta pela primeira vez. Aquele voo notável e os que se seguiram no final daquele ano deu à luz a Virgin Galactic, e começou a jornada para criar-se a primeira companhia espacial comercial do mundo.

Para aqueles que se reuniram no deserto de Mojave para assistir ao voo histórico, foi um evento de suspense e de alegria, um dia para se lembrar daqueles corajosos inventores que desafiavam todos prognósticos. Para milhões de entusiastas do espaço ao redor do mundo, era um sinal de que, finalmente, depois de todos estes anos, a história da indústria espacial estava sendo recontada, com a perspectiva de se incluir pessoas comuns nas viagens espaciais.

Esse veículo, SpaceShipOne, agora descansa na sala de voo no Air and Space Museum do Smithsonian, em Washington. Como veículo de conceito, ele tinha desafiado a perícia convencional sobre o que era possível em termos de voos espaciais tripulados. Não só ele capturou a imaginação de milhões de pessoas ao demonstrar que o voo espacial humano poderia ser feito de forma acessível, como também é realmente incrível imaginar o que um desenho no guardanapo havia se tornado. Um projeto que custou cerca de US $ 30 milhões, uma fração do custo estimado de um único voo do ônibus espacial da NASA, poderia levar mais pessoas ao espaço em 2 anos que todos os ônibus espaciais haviam levado em décadas. Uma verdadeira revolução!

Mas o que mais surpreende ao longo desta viagem é a imensa quantidade de pessoas que acreditam no talento do ser humano, na capacidade de imaginar, construir e realizar. A segunda nave foi concluída especificamente para esta missão, a SpaceShipTwo.

Aqui na Agência Marcos Pontes, nós gastamos muito do nosso tempo voltados para o futuro, mas acima de tudo celebramos os sucessos do passado e aprendemos com os desafios. Sabemos que estamos abrindo as fronteiras espaciais de uma forma nunca antes vista.

Então, hoje nós saudamos este aniversário histórico de dez anos para festejar o cenário das coisas incríveis que vão acontecer nos próximos meses. Parabéns aos nossos clientes espaciais!

Notícia publicada em 21/06/2014

Voltar

Veja Mais

Parceiros
360 Graus - Aventuras e esportes sempre ao seu redor

Aventuras e esportes sempre
ao seu redor

Instituto Monitor - Conhecimento ao seu alcance

Conhecimento ao seu alcance

Oportunidades

Livro Missão Cumprida - Conheça todos os detalhes de um voo espacial!
Conheça todos os detalhes de um
voo espacial!

Fale Conosco
Para reservas e informações sobre algum dos nossos pacotes turísticos, por favor, entre em contato das seguintes formas: Fale conosco! Sua opinião é muito importante Quero Informações Mande-nos um e-mail
  • Siga-nos
  • Curta-nos no Facebook
  • Siga-nos no Twitter
  • Veja-nos no Linkedin
  • Entre em nossa comunidade no Orkut
COPYRIGHT 2012
Agência Marcos Pontes