Emotion animado

Voo em aviões lendários da Segunda Guerra

Em uma manhã quente de março, pai e filha se uniam pela cicatriz da aventura. O pai, um tímido e bem sucedido industrial, a filha, natural de Belo Horizonte com seus 20 anos de idade. Primeiramente o pai lançou o desafio: voltar no tempo e voar um avião de caça...da Segunda Guerra Mundial!

A filha atenta ao sonho do pai, fez a contra oferta: que tal assistir o pai voando este avião dos seus sonhos e enxergar sua alegria à partir do cockpit de outro avião igualmente antigo, voando em ala?

E assim foi que ambos chegaram até a Agência Marcos Pontes, onde sonhos se tornam realidade. O local escolhido: uma pequena pista de aviões no interior da Flórida. Os aviões: um legitimo puro sangue dos ares, aniquilador de nazistas, o americano P-51 Mustang para o pai. A filha, um não menos importante, o T-6 Texan. Data escolhida: 10 de março. E não é que o passeio foi dez?

Chegando nos Estados Unidos, esperava de braços abertos o nosso guia Glaicon, outro mineiro que tinha tudo em comum com aqueles clientes especiais. \"Ele foi nossa concierge em todas as fases do passeio, desde a experiência de voo em si, até sobre contar a história do avião, a tradução nas instruções dos pilotos envolvidos na experiência e dos comandos do cockpit, de forma a garantir o melhor aproveitamento possível nos momentos da operação\"- Garantiu o cliente. Para Glaicon, o trabalho começou ainda antes, na recepção e desembarque do aeroporto de Orlando, no aluguel de veiculo SUV, na garantia de uma boa hospedagem e na montagem de passeios adicionais, como shoppings e parques de diversão. Tudo afim de criar os melhores momentos de vida entre pai e filha.

Na pista tudo estava pronto, até que um novo cliente apareceu e perguntamos: ele pode voar com vocês? E após o afirmativo, a experiência ficou ainda mais rica! Agora era uma esquadrilha de aviões lendários redescobrindo os ares 70 anos depois no tempo. Acionando as hélices barulhentas daqueles 3 aviões, o cheiro de querosene no ar, rádios acionados entre todos e a mensagem de \"Copy\". Os tres aviões decolaram ao mesmo tempo, como uma verdadeira operação de guerra, onde o ataque em massa era a estratégia principal que dava vantagem ao lado vencedor.

Uma vez no ar, voando lado a lado, uma lágrima escorria no rosto de nosso feliz passageiro. Pai e filha selavam seu compromisso de momentos memoráveis que não serão esquecidos, uma aventura que fez toda a diferença na vida deles.
\"Agradeço ao astronauta Marcos Pontes, que através desta experiência concretizou um antigo sonho meu de infância. Não seria possível sem você e toda sua equipe, o Palhares, o Glaicon, todos muito profissionais do início ao fim.\"

Notícia publicada em 10/03/2014

Voltar

Veja Mais

Parceiros
360 Graus - Aventuras e esportes sempre ao seu redor

Aventuras e esportes sempre
ao seu redor

Instituto Monitor - Conhecimento ao seu alcance

Conhecimento ao seu alcance

Oportunidades

Livro Missão Cumprida - Conheça todos os detalhes de um voo espacial!
Conheça todos os detalhes de um
voo espacial!

Fale Conosco
Para reservas e informações sobre algum dos nossos pacotes turísticos, por favor, entre em contato das seguintes formas: Fale conosco! Sua opinião é muito importante Quero Informações Mande-nos um e-mail
  • Siga-nos
  • Curta-nos no Facebook
  • Siga-nos no Twitter
  • Veja-nos no Linkedin
  • Entre em nossa comunidade no Orkut
COPYRIGHT 2012
Agência Marcos Pontes