Emotion animado

Realizado 3ºteste de voo da nave Spaceship Two a 71mil pés


MOJAVE , Califórnia - Hoje , a Virgin Galactic , a primeira companhia espacial comercial do mundo , que é de propriedade de Sir Richard Branson Virgin Group e Aabar de Abu Dhabi Investments PJS , concluiu com êxito o terceiro vôo supersônico movido a foguete de seu transporte de passageiros reutilizável , SpaceShipTwo ( SS2 ) . No comando do convés de voo do SS2 , pela primeira vez, o Piloto Chefe Dave Mackay da Virgin Galactic . Mackay, juntamente com o piloto da Scaled Composites \" ( Scaled ) Mark Stucky , testaram o Sistema de controle de reação da nave espacial ( RCS ) e o revestimento de proteção térmica recém- instalado da cauda do veículo. Todos os objetivos do teste foram concluídas com sucesso.

O voo de hoje partiu de Mojave Air and Space Port às 7:22 am com a primeira etapa que consiste no porta-aviões WhiteKnightTwo ( WK2 ) levantando SS2 a uma altitude em torno de 46 mil pés. No lançamento, motor do foguete do SS2 foi alimentando a nave espacial a uma altitude de 71.000 pés, como planejado - a maior altitude do SS2 até à data - e a uma velocidade máxima de Mach 1.4. O sistema de reentrada tipo pena das asas também foi testado durante o voo de hoje.

Dois sistemas do SS2 importantes, a RCS e revestimento de proteção térmica, foram testados durante o voo de hoje em preparação para futuros voos espaciais completos. RCS da nave espacial permitirá seus pilotos manobrarem o veículo no espaço, permitindo uma experiência de visualização ideal para as pessoas a bordo e auxiliando o processo de posicionamento para naves espaciais na reentrada. O novo revestimento de proteção reflexiva sobre as superfícies da cauda do SS2 está sendo avaliada para ajudar a manter a temperatura da pele do veículo enquanto o motor do foguete está acionado.

Embora o voo de hoje trabalhou por planejados 20 segundos, o sistema foi testado com sucesso em testes de terra para demonstrar as características de desempenho e queimar tempo suficiente para levar a nave e seus astronautas privados para o espaço.

Comentando sobre o voo bem sucedido de teste, Sir Richard Branson disse: \"Eu não poderia estar mais feliz de começar o ano novo com todas as peças visivelmente no local para o início de voos espaciais completos. 2014 será o ano em que vamos, finalmente, colocar a nossa bela nave espacial em seu ambiente natural no espaço. Hoje, tivemos o nosso próprio Piloto Chefe voando outro vôo supersônico impecável e provando os diversos sistemas necessários para nos levar com segurança ao espaço, bem como proporcionar a melhor experiência enquanto estivermos lá em cima \" .

Este voo foi a terceira oportunidade de ver um teste supersônico, movido a foguete do sistema Virgin Galactic depois de dezenas de voos de teste subsônicos com sucesso. \"Hoje foi mais um sucesso retumbante \", disse o CEO da Virgin Galactic George Whitesides . \" Estamos focados em coleta de dados transônico e supersônico , e nosso piloto -chefe , Dave, lidou com o veículo lindamente. A cada teste de voo , estamos progressivamente mais perto de nossa meta de iniciar o serviço comercial em 2014. \"

Para Mackay , o vôo era um \" sonho tornado realidade. \"

\" Tenho observado SS2 evoluir ao longo dos anos em um veículo incrível que vai abrir as portqas do espaço para mais pessoas do que nunca antes na história da humanidade\", disse ele. \" Estar por trás dos controles e voar com o foguete é algo que eu nunca vou esquecer. Ela voou de forma brilhante. Todos os testes foram muito bons e gerou dados vitais que serão utilizados para ajustar ainda mais nossas operações . \"
Para materiais relacionados, incluindo imagens e vídeo,
visite www.image.net / thirdpoweredflight .






Notícia publicada em 10/01/2014

Voltar

Veja Mais

Parceiros
360 Graus - Aventuras e esportes sempre ao seu redor

Aventuras e esportes sempre
ao seu redor

Instituto Monitor - Conhecimento ao seu alcance

Conhecimento ao seu alcance

Oportunidades

Livro Missão Cumprida - Conheça todos os detalhes de um voo espacial!
Conheça todos os detalhes de um
voo espacial!

Fale Conosco
Para reservas e informações sobre algum dos nossos pacotes turísticos, por favor, entre em contato das seguintes formas: Fale conosco! Sua opinião é muito importante Quero Informações Mande-nos um e-mail
  • Siga-nos
  • Curta-nos no Facebook
  • Siga-nos no Twitter
  • Veja-nos no Linkedin
  • Entre em nossa comunidade no Orkut
COPYRIGHT 2012
Agência Marcos Pontes