Emotion animado

Conheçam a RSC Energia

A riqueza de experiências acumuladas pela equipe RSC Energia é relevante no mundo de hoje. Sem dúvida, ela é utilizada na realização de programas espaciais do governo russo, mesmo quando a Rússia participa de projetos internacionais de missões a Marte, a Lua, aos demais planetas e outros corpos no nosso Sistema Solar. Este pessoal é capaz de alcançar novos horizontes no desenvolvimento e operações da tecnologia espacial do século 21 e ainda assim, continuar a fazer contribuições sucessivas que mudarão a história das conquistas futuras do espaço.

Há cerca de 55 anos da Era Espacial, foi introduzido o lançamento do primeiro satélite artificial da Terra.

Este avanço para as estrelas foi alcançado pela equipe do RSC Energia, equipe estabelecida e liderada pelo acadêmico Sergei Korolev, o pai do vôo espacial como uma disciplina prática. Foi nesta empresa, conhecida em todo o mundo como SP Korolev Rocket and Space Corporation Energia, que o míssil intercontinental balístico lendário R-7 foi projetado e fabricado.

Sua modificação gerou o Sputnik veículo de lançamento, em 04 de outubro de 1957 entregues para a órbita baixa da Terra, o primeiro satélite Simples (sigla em russo - PS-1), conhecida em todo o mundo como o Sputnik. Ele foi desenvolviodo e criado dentro do RSC por cientistas, engenheiros, técnicos e trabalhadores.

Senso de propósito e de alto profissionalismo, abnegação, dedicação - essas qualidades típicas dos desbravadores, que caracterizou a equipe dirigida por SP Korolev, - tornou possível construir e colocar no espaço satélites e naves espaciais interplanetárias robótico para Vênus, Marte e Lua. Em apenas quatro anos estas conquistas foram acompanhados pelo vôo da nave espacial Vostok, que foi desenvolvida na RSC Energia e levadas para o espaço o primeiro homem da Terra, Yuri Gagarin. Um novo capítulo apareceu nos anais da história do espaço - a era do vôo espacial tripulado.

A conclusão bem sucedida de programas de estações Salyut orbital, da estação orbital Mir, uma série de projetos internacionais (Apollo-Soyuz, Interkosmos, Euromir, Mir-Shuttle e Mir-NASA), a experiência de trabalhar nos projetos lunares L1 e N1- L3, o sistema espacial reutilizável Energia-Buran e outros, - ampliou o conhecimento da Terra e seus arredores, desde a metodologia para implementação de programas complexos, abrindo caminho para a integração da Rússia na comunidade mundial do espaço e na implementação dos atuais e futuros projetos internacionais, como a Estação Espacial Internacional e Sea Launch.


Atualmente, a Agencia Marcos Pontes é a única empresa brasileira credenciada para levar turistas a conhecer o complexo da RSC Energia, na Rússia.

Notícia publicada em 15/10/2012

Voltar

Veja Mais

Parceiros
360 Graus - Aventuras e esportes sempre ao seu redor

Aventuras e esportes sempre
ao seu redor

Instituto Monitor - Conhecimento ao seu alcance

Conhecimento ao seu alcance

Oportunidades

Livro Missão Cumprida - Conheça todos os detalhes de um voo espacial!
Conheça todos os detalhes de um
voo espacial!

Fale Conosco
Para reservas e informações sobre algum dos nossos pacotes turísticos, por favor, entre em contato das seguintes formas: Fale conosco! Sua opinião é muito importante Quero Informações Mande-nos um e-mail
  • Siga-nos
  • Curta-nos no Facebook
  • Siga-nos no Twitter
  • Veja-nos no Linkedin
  • Entre em nossa comunidade no Orkut
COPYRIGHT 2012
Agência Marcos Pontes