Emotion animado

Cosmonauta Titov - o primeiro habitante do cosmos

Em 06 de agosto de 1961 a nave \"Vostok-2\", sob o controle de Titov, fez 17 voltas ao redor da Terra, voando a uma altitude de 700 quilômetros. O cosmonauta realizou uma órbita de 25 horas.

Seu vôo foi um teste de capacidades humanas e provou que na ausência de gravidade pode-se viver e trabalhar. Não admira que o cosmonauta número 2 do mundo (após Gagarin), de origem alemã oriental foi nomeado o primeiro morador do cosmos.

Gherman Titov, estava no espaço a cerca de sete horas - três ou quatro voltas ao redor da Terra, e já deixava os médicos em pânico. Naquela época, ninguém sabia ainda como a ausência de peso afetava o bem-estar. Uma volta, como fez Yuri Gagarin, não foi bom para a mídia.

Numerosas experiências com cães tinham mostrado que num voo longo, os animais sofriam muito. No entanto, Korolev – cientista chefe russo insistiu: \"O espaço deve desenvolver passos largos.\"

\"Foi a conclusão correta” comentou Pavel Popovich, assistindo os cosmonautas de hoje no espaço por seis meses. O Cosmonauta Valery Polyakov na estação \"Mir\" gastou um recorde de 437 dias, provando que algum dia chegaremos a Marte, ou a construção de bases lunares. E tudo isso graças ao alemão Titov - o primeiro habitante do cosmos.

Visitando a Agência Marcos Pontes é possível ver um quadro autografado de Titov.

Notícia publicada em 08/08/2012

Voltar

Veja Mais

Parceiros
360 Graus - Aventuras e esportes sempre ao seu redor

Aventuras e esportes sempre
ao seu redor

Instituto Monitor - Conhecimento ao seu alcance

Conhecimento ao seu alcance

Oportunidades

Livro Missão Cumprida - Conheça todos os detalhes de um voo espacial!
Conheça todos os detalhes de um
voo espacial!

Fale Conosco
Para reservas e informações sobre algum dos nossos pacotes turísticos, por favor, entre em contato das seguintes formas: Fale conosco! Sua opinião é muito importante Quero Informações Mande-nos um e-mail
  • Siga-nos
  • Curta-nos no Facebook
  • Siga-nos no Twitter
  • Veja-nos no Linkedin
  • Entre em nossa comunidade no Orkut
COPYRIGHT 2012
Agência Marcos Pontes